Bahrein é acusado de perseguir jornalistas

│Escuela de Gobierno Consejo Medio Oriente│Anthony M.Rasib .- Um tribunal do Bahrein ordenou a prisão da repórter Nazeeha Saeed, que trabalha para a rede de televisão France 24 e Monte Carlo Doualiya radio.


Nazeeha disse em rede social que o Tribunal de Cassação do Bahrein rejeitou seu recurso contra uma decisão de maio, que exigiu uma dura multa de US $ 3.000, ordenando também sua prisão até que a multa seja paga. Em maio, um tribunal do país condenou Nazeeha e multou-a por trabalhar para meios de comunicação estrangeiros sem autorização.
As autoridades do Bahrein recusaram em 2016 a renovação de acreditação da repórter e proibiu-a de sair do país. Anistia Internacional e Repórteres Sem Fronteiras recriminaram a condenação de Nazeeha, pedindo a reversão da decisão de Maio.
De acordo com a RSF, Bahrein mantém 14 jornalistas em suas prisões por abordarem temas sensíveis ao regime. A família Al Khalifa intensificou a repressão contra jornalistas em 2016, e fecharam o jornal al-Wasat. Milhares de manifestantes anti-regime realizaram manifestações no Bahrein em uma base quase diária desde que uma revolta popular começou no país em meados de Fevereiro de 2011.
Os cidadãos exigem que a dinastia Al Khalifa abandone o poder e permita um sistema democrático que represente todos do Bahrein.
Manama tem feito grandes esforços para reprimir qualquer sinal de dissidência. Em 14 de março de 2011, tropas da Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos foram mobilizados para ajudar Bahrein em sua repressão. Dezenas de pessoas perderam a vida e centenas de outros sofreram ferimentos ou foram presos como resultado da repressão do regime Al Khalifa.
Em países do Golfo Pérsico jornalistas e Analistas políticos precisam pensar duas vezes antes de expressar seus pontos de vista. Anthony M.Rasib - Portal de la Comunidad Árabe│School of Government of Geopolitical International Council over Middle East-International Affairs Council over Middle East │ Escuela de Gobierno del Consejo de Asuntos Internacionales sobre Medio Oriente-Consejo Internacional Geopolitico sobre Medio Oriente المجلس الدولي الجيوسياسي حول الشرق الأوسط - ‎المجلس الشؤون الدولية الاوسط‎ حول الشرق - │

Editor